2022
El Sonero, a musicalidade transborda pelas ruas estreitas de Havana, Porto Rico, Buenos Aires e Rio Janeiro, o quadro tradicional das cidades que estão sempre em festa… o vibrar dos tambores, os acordes de uma guitarra que se misturam no colorido das vestes dos foliões… a sensual envolvência de ritmos, unindo corpos e almas ao som do Caribe, cortejando e balançando na Cumbia, na Salsa, na Kizomba ou no Tango!
2019
A viagem das histórias, de povo em povo, de folclore em folclore, através de países e de séculos, a herança ímpar de bens culturais e costumes que unem os povos latinos pela sua similaridade e heterogeneidade.
Da tradição esculpida nas ruas estreitas e íngremes de Lisboa, dos bairros onde se vive o Fado, no silêncio da noite, envolto em mistério de uma alma que o sabe escutar…, até ao vibrar dos tambores no colorido das ruas de Porto Rico, Buenos Aires, Havana, Rio e tantas outras, no espírito de um povo, crente e folião, partilhando danças, unindo os corpos e as almas com ritmos sensuais do Caribe, cortejando e balançando na Cumbia, na Salsa, na Kizomba ou no Tango!
A viagem termina, uma guitarra chora, um lamento corta o ar, mãos nervosas buscam o transcendente e os pés sapateiam como que calcando a terra…
O soar das bengalas e das palmas, o suor nos rostos, tudo num quadro perfeito de emoção e força como que abraçando a pena e a alegria do Flamenco!
“Não há arte sem tradição, mesmo a transgressão já tem a sua!” – Eugénio de Andrade
2018
Embarque num espetáculo de viagem entre a mãe África e os filhos da América, até aos dias de hoje! As emoções nascem a cada movimento, e os corpos, aquecidos pelo bater dos tambores, libertam-se e dançam África, atravessam o oceano e fundem-se numa simbiose de Ritmos, trazendo uma nova inspiração, uma nova cor, uma nova dança, uma nova alma, em fusão com o cheiro de um “Puro Cubano”…
Num movimento de um “Puro Latino”.
2017
“¡Olé!” – expressão utilizada para animar, aplaudir, encorajar… ou como forma de espanto, surpresa, admiração ou espetacularidade!
O espetáculo dá vida a esta multifacetada interjeição. Destacam-se intensos momentos de dança, guarda-roupa marcante e quadros representativos da influência espanhola na América Latina e África que, atuando em conjunto, enriquecem todas as apresentações!
Desde a raiz pura do Flamenco, até à sua fusão com os ritmos latino-americanos e africanos, o “¡Olé!” é composto por um variado leque rítmico: Bachata, Salsa, Pasodoble, Flamenco (Alegrias), Kizomba, Tango Argentino, Contemporâneo, Flamenco e Sevilhanas.
O colorido das roupas, os jogos de luzes, os desenhos coreográficos, as(os) bailarinas(os) e a habitual alegria que nos acompanha, fazem deste espetáculo um grande “¡Olé!”.
2016
“El Rincón” é um espaço intimista, numa cidade da América Latina, onde se cruzam mais do que corpos. Cruzam-se amores, desamores, histórias, paixões latinas,… onde a latinidade está plasmada em cada um dos corpos.
Outros momentos vivem-se nas tuas, onde se defende a cultura e se mantêm tradições.
2019
Apresentação do terceiro espaço Sabor Latino, no Porto. No dia 2 de Fevereiro de 2019 inauguramos a nossa nova escola em São Mamede de Infesta. Querem conhecer este projeto?
1995
Este é o primeiro de muitos vídeos que vos quero apresentar, tirado do baú de memórias, no seu devido contexto temporal, o início da Salsa em Portugal. Aliada à falta de experiência nesta matéria, a forte dedicação, vontade e perseverança em trabalhar com as ferramentas que tínhamos nesta época. Assim fizemos História!!! Façam como eu, divirtam-se, riam até não poderem mais, e vão conhecendo um pouco da nossa história “Sabor Latino”!
1995
Para festejar os 28 anos do Sabor Latino aqui vai mais uma memória, desta vez com a apresentação de uma Roda de Casino.
1995
Memória em homenagem a um grande amigo: Alfredo Garcia. Continuaremos, ao longo deste novo ano, a tirar do baú lindas memórias destes fantásticos 28 anos da Escola de Dança Sabor Latino.
1995
Já ouviu falar da origem do Son Cubano? Quer aprender uma pequena sequência?
Veja mais vídeos como estes em nosso canal do YouTube.