Bem vindos à Música, à Dança…
…ao Sabor Latino

 

A Escola de Dança Sabor Latino foi fundada no Porto, em 1995 com base num projecto pioneiro na área da dança latino-americana em Portugal.

Os seus criadores foram às suas próprias origens sul-americanas e africanas, buscar toda a ideologia para o seu projecto: criar uma escola que a par da sua intensa actividade artística, tivesse ainda um papel pedagógico no ensino dos ritmos genuínos das danças populares latino-americanas.

Percorreram vários pontos do Mundo, desde os Estados Unidos, Cuba, Venezuela, México, Argentina, entre outros, para absorverem in loco os ritmos latino-americanos, enquanto procuravam novas formas de aprendizagem e ensino, sendo este, um dos segredos do sucesso e longevidade da escola.

A Escola Sabor Latino possui um método de ensino único na Europa, bem como em toda a América Latina, cuja patente está registada e constitui uma garantia de qualidade e autenticidade do ensino prestado.

O MÉTODO

Para o Sabor Latino, as danças latino-americanas aprendem-se não só com o corpo, mas também com a alma, o que pressupõe um método com “muito chocolate e pouco açúcar”, que é sua imagem de marca e distinção.

Pela defesa intransigente da qualidade, autenticidade do ensino e divulgação das danças populares latino-americanas, a escola alargou os seus horizontes abrindo várias filiais e estabelecendo acordos de parceria com empresas e instituições.

A EXPERIÊNCIA

A Sabor Latino consta com uma vasta experiência de ensino da dança latino-americana em Portugal e na formação das dezenas de professores e monitores de várias escolas de dança que ao longo dos anos, foram nascendo por todo o país.

CURSOS

A Escola de Dança Sabor Latino tem ao dispôr vários cursos de dança ministrados pelo seu corpo de monitores, dos quais se destaca o curso de Latinas dividido em três níveis: Iniciação, Intermédios (I e II) e Avançados (sete níveis).
Após o sétimo nível passa a Atelier Coreográfico.

WORKSHOPS

Periodicamente, realizam-se actividades formativas, orientadas por professores convidados, portugueses e estrangeiros.
Estes workshops são geralmente temáticos, percorrendo os ritmos de alguns países do mundo.

ACÇÕES DE FORMAÇÃO

Além das actividades desenvolvidas no interior das escolas do grupo Sabor Latino, os monitores orientam acções de formação para professores e alunos do ensino primário, secundário e universitário, deslocando-se para o efeito às respectivas unidades de ensino.

Estas acções, que também podem ser ministradas a turmas mistas de alunos e professores, são compostas por uma vertente teórico-prática, onde inicialmente é apresentada uma resenha histórica e geográfica da cultura e da dança que se pretende ensinar através das aulas dos diferentes ritmos lecionados pelo Sabor Latino.

Está provado que a aprendizagem da Dança é:

– Uma actividade relaxante e revigorante!
– Um factor de aproximação entre pessoas e colegas de trabalho!
– Um enorme contributo para o aumento dos níveis de produtividade pessoal e profissional!
– Uma actividade fácil de executar e pouco dispendiosa!

De que está à espera? Venha dançar connosco!