Formulário de Contato
* campo de preenchimento obrigatório

 

1. Sou desajeitado para dançar, será que eu aprendo? 

R: Não se preocupe, a nossa didáctica fará com que você dance antes do que imagina. Todas as pessoas são capazes de aprender a dançar, basta ter determinação, frequentar as aulas e praticar em bailes sempre que possível.

 

2. Quanto tempo levará para que eu aprenda a dançar?
R: Basicamente depende de três factores: do seu ritmo de aprendizagem, do seu objectivo e do seu tempo disponível para praticar. Por exemplo, se você quer aprender apenas para se divertir num baile, três meses são suficientes para se sentir a dançar. Mas se quiser ser um bom bailarino, no mínimo um ano de treino é recomendável.

 

3. Preciso ter um parceiro?

R: Não é necessário, mas se tiver traga-o. Outras pessoas como você virão à escola para aprender a dançar sem trazerem um par e durante as aulas faremos com que troquem de parceiros para que tenham contacto com diversas pessoas. Caso o numero de homens e mulheres seja desigual, dispomos de assistentes para suprir a falta.

 

4. Vou acompanhado e não quero trocar de parceiro.

R: Nós respeitamos o seu desejo e você não precisará de trocar, apesar de ser conveniente a troca para que não se vicie com o seu parceiro.

 

5. Como funcionam as aulas? Quantos ritmos por aula são ensinados?

R: Nas aulas de dança Latino-Americanas aprenderá danças como: Bachata, Salsa, Son Cubano, Merengue, Cumbia, Rumba Cubana, Mambo, Roda de Casino e outros ritmos latinos.
Em cada aula trabalhamos dois ou três ritmos sempre relembrando o que foi ensinado e trabalhando novos movimentos, sempre relacionados com o  ritmo da turma.

 

6. Existe a possibilidade de eu fazer aulas particulares?
R: Claro que sim.Tem possibilidade de fazer aulas com um personal training. É óptimo para quem quer ter um atendimento personalizado, para quem não tem tempo, ou para aqueles que querem perder a timidez antes de entrar em algum curso.

 
7. Se ao me inscrever na escola, trouxer um par masculino , terei alguma recompensa? 
R: Sim, se trouxer um par masculino que também se inscreva , não pagará a inscrição, esta é oferecida pela escola.

 
8. O que devo vestir?
R: Não é necessário nenhuma roupa em especial, preferencialmente venha com uma roupa confortável que permita movimentos. Muitoa alunos vêm directos do trabalho e com a mesma roupa. Aconselhamos a vir com sapatos que não agarrem muito no chão para ter uma melhor performance e somente para as aulas.
Com a continuidade das aulas e se sentir necessidade de roupa mais adequada, nós também temos roupa da marca Sabor Latino e calçado apropriado para dançar.

 
9. A dança pode ajudar-me a fazer novas amizades?
R: Com certeza. Na nossa academia além da intenção de ensina-lo a dançar, também nos preocupamos com a integração dos alunos. Promovemos bailes, saídas e viagens para  aumentar o seu grupo de amizades e temos o nosso Bar onde todos os fins de semana nos reunimos alunos e professores para conviver, dançar e nos divertirmos numa agradável “terapia” de dança, musica e alegria.

 
10. Se quiser seguir a carreira de professor tenho aulas especiais?
R: Terá que falar com o seu professor que o reencaminhará  para a direcção da escola de forma a integra-lo num curso de formação para professores.

 
11. Se quiser fazer parte da Companhia de Dança, que devo fazer?
R: Terá que falar com o seu professor que o reencaminhará para uma audição realizada pela escola.

 
12. Como posso praticar o que me é ensinado nas aulas?
R: Nas várias festas que vamos fazendo ao longo do ano. São habitualmente em espaços dedicados à cultura e divulgação da musica Latino-Americana e Africana.